domingo, 18 de dezembro de 2016

Planejamento da atividade em sala 

 Plano de aula

 CONTEÚDO: Zeros da Função Quadratica
OBJETIVOS: revisar o conteúdo e tirar dúvidas DIA: 15/11/16
 RECURSOS: quadro e pincel

 Raízes ou zero da função do 2º Grau Determinar as raízes ou zero de uma função do 2º grau consiste em determinar os pontos de intersecção da parábola com o eixo das abscissas no plano cartesiano

. Dada a função f(x) = ax² + bx + c, podemos determinar sua raiz considerando f(x) = 0, dessa forma obtemos a equação do 2º grau ax² + bx + c = 0, que pode ser resolvida pelo método resolutivo de Bháskara. O propósito de resolver uma equação do 2º grau é calcular os possíveis valores de x, que satisfazem a equação. Os possíveis resultados da equação consistem na solução ou raiz da função. O número de raízes de uma equação do 2º grau depende do valor do discriminante (),


observe as condições a seguir:

 △  > 0 → a função do 2º grau possui duas raízes reais distintas.
 △ = 0 →

a função do 2º grau possui apenas uma raiz real.
 △ < 0 → a função do 2º grau não possui nenhuma raiz real.
Exemplos
 1 x² – 5x + 6 = 0
 △= b² – 4ac
 △= (– 5)² – 4 * 1 * 6
 △ = 25 – 24
 △= 1
 Possui duas raízes reais e distintas, isto é, a parábola intersecta o eixo x em dois pontos.

Exemplo 2 x² – 4x + 4 = 0
 △= b² – 4ac
 △= (– 4)² – 4 * 1 * 4
 △ = 16 – 16 △= 0

Possui apenas uma raiz real, a parábola intersecta o eixo x em um único ponto.
 Exemplo 3 x² + 2x + 2 = 0
 △= b² – 4ac
 △= (2)² – 4 * 1 * 2
 △= 4 – 8 △= – 4 Não possui raiz real, a parábola não intersecta o eixo x.


 PLANEJAMENTO DA ATIVIDADE EXTRA-SALA


 Resolução de questões no quadro da sala de aula .Onde a professora sorteou 3 números da chamada da sala de aula.Esses alunos  resolveriam as questões sobre zeros da função.O aluno que terminasse por primeiro e a questão estivesse correta ganharia um premio que seria caixa de chocolate.



Um comentário:

  1. A postagem está confusa... Não se sabe quando foi feita cada atividade, qual parte é de planejamento e de execução...

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